Notícias

02/03/15 10:30

Zeca Dirceu busca expansão do sinal de telefonia móvel para Paranavaí

A instalação de uma torre no distrito de Graciosa está prevista para setembro de 2015 graças as tratativas do parlamentar

Esta semana o deputado federal Zeca Dirceu esteve reunido com o Diretor de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra, e com o assessor Custódio Toscano, para discutir a situação da oferta de sinal móvel de telefonia para o distrito de Graciosa, em Paranavaí. Na ocasião o parlamentar reiterou a necessidade da população local pela implantação de uma torre de sinal móvel, que já está sendo articulada com seu apoio desde 2011, e finalmente iniciou suas obras com previsão de instalação para setembro de 2015.

“É um pedido antigo e muito importante para a população do distrito. Conheço Paranavaí e sempre que visito o município observo a dificuldade dos moradores de Graciosa. Já passamos por diversas operadoras e agora a nossa parceria com o município está começando a mostrar resultados concretos”, defendeu o deputado Zeca Dirceu

A luta do parlamentar para ampliar os serviços telefônico móvel já é antiga. Desde novembro de 2011 o deputado esteve em contato com várias entidades, operadoras de telefonia, e inclusive com a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, pela expansão do sinal no Paraná. Na época a solicitação de Zeca Dirceu foi recebida e entrou em análise já que Paranavaí já possuía uma torre de transmissão. Agora o distrito já recebeu os primeiro sinais de mudança com o inicio da terraplanagem no terreno onde será instalada a nova torre.

A então administradora distrital quando a solicitação foi encaminhada ao deputado Zeca, Luzia Marques, destacou o constante trabalho do parlamentar. “Desde o nosso primeiro contato com o deputado Zeca ele tem se dedicado a nossa solicitação. Sempre com sua equipe à disposição para nos atualizar e orientar, tudo para que essa conquista seja alcançada”, disse a ex-administradora.

Carlos Marques, integrante da Banda Garrafão, original de Graciosa, destacou a importância da obra para Graciosa. “Zeca é um grande apoiador nosso e está sempre buscando melhorias pra nossa cidade. Por muito tempo tivemos problemas com sinal de celular, dificultando nosso dia-a-dia. Confiamos que com esse trabalho e dedicação teremos nossa nova torre em breve, e nossos problemas com sinal serão deixados no passado”, disse.

Atualmente o distrito de Graciosa se sente prejudicado pela falta de sinal móvel, tornando os moradores e visitantes reféns de telefones fixos residenciais, já que os aparelhos celulares não conseguem funcionar com qualidade.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613