Notícias

03/07/15 09:36

Cafezal do Sul é membro do conselho fiscal da ABM

O prefeito do município participou do primeiro encontro regional de municípios em Brasília esta semana

Na última terça-feira (30), o prefeito do município de Cafezal do Sul, Ascânio de Paula, participou do 1º Encontro Regional de Municípios pelo aprimoramento do pacto federativo, realizado em Brasília. Ascânio é o único representando do noroeste o Paraná a ser membro do novo corpo fiscal da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e chegou ao cargo por indicação do deputado federal Zeca Dirceu.

“Fico muito orgulhoso de participar dessa iniciativa que visa repartir de forma mais justa os recursos aos municípios. Agradeço a indicação do deputado Zeca que sempre esteve muito preocupado com os interesses dos municípios do Paraná, e principalmente por toda sua atuação em Cafezal do Sul”, disse o prefeito Ascânio.

Zeca Dirceu destacou o motivo da indicação. “O prefeito Ascânio é um grande parceiro desde a época em que eu era prefeito. É também um grande amigo e conhece bem as dificuldades que os prefeitos da região noroeste do estado passam. Fico muito feliz de tê-lo como membro titular do conselho fiscal e acredito que vai desempenhar muito bem o papel”, disse o parlamentar.

A abertura oficial  do encontro contou com a presença do Ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, e do presidente da entidade, Eduardo Tadeu Pereira. A agenda incluiu um debate sobre consórcios e associativismo e a posse da diretoria para o triênio 2015- 2018.

Os Encontros Regionais de Municípios têm como objetivo discutir as propostas dos prefeitos (as) e gestores (as) sobre o aprimoramento do pacto federativo. O presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, frisou a necessidade de aprimoramento e não de construção de um novo pacto. 

Com informações da Assessoria ABM

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613