Notícias

06/10/15 11:13

Em audiência no MEC, Zeca Dirceu busca ampliação e expansão do IFPR de Cascavel

Parlamentar destacou a importância dos IFPR para a qualificação profissional no Paraná

Nessa quinta-feira (1º), o deputado federal Zeca Dirceu esteve em audiência com o Secretário Executivo Luiz Cláudio Costa defendendo a expansão do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) da cidade de Cascavel. Participaram também da reunião o Secretário Executivo Adjunto, Wagner Vilas Boas, a Subsecretária de Planejamento e Orçamento Iara Pinheiro, o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Artur de Arêas, o Chefe da Assessoria Parlamentar, Leandro Cerqueira e o Secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias.

O parlamentar defendeu a continuidade dos investimentos nos campi já existentes e a ampliação do número de campi no estado. “O número de campi do IFPR aumentou muito nos últimos 12 anos, porém precisamos continuar o ritmo investimentos e ampliar para regiões ainda não contempladas. Levei essa questão ao MEC e saí da reunião muito otimista com relação ao IFPR de Cascavel. A instituição precisa manter a oferta dos cursos atuais e oferecer mais vagas e mais cursos de qualificação para a população da cidade e da região”, disse o parlamentar.

Na audiência, o secretário se mostrou receptivo às demandas apresentadas e destacou que o governo tem planos para a expansão da rede de Institutos Federais. “Sabemos das necessidades do estado por mais expansões e investimentos nos campi do IFPR. O Governo Federal quer aumentar o acesso ao ensino técnico e superior e estuda as melhores formas de fazer isso. Em breve teremos mais novidades sobre os investimentos no setor”, explicou o secretário.

O IFPR é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e está presente com unidades em diversos municípios do Paraná. O instituto é voltado à educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. O IFPR está presente nas cidades: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613