Notícias

25/04/17 15:40

Dia 28 de abril, vamos parar o Brasil!

Pelos nossos direitos. Pelo nosso futuro. É por isso que tenho lutado contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. São medidas absurdas que acabam com as expectativas de qualquer brasileiro.

No dia 28 de abril, sexta-feira, os movimentos sociais e as Centrais Sindicais do Brasil convocam a classe trabalhadora a paralisar suas atividades, fazer greves, protestos, atos e manifestações contra as reformas. Agora é a hora! Vamos juntos à luta!

Não podemos permitir que o governo Temer cometa tais retrocessos. E os motivos para irmos às ruas protestar são inúmeros.

O governo diz que a Previdência é deficitária, mas só em 2015 teve um superávit de R$ 11,2 bilhões.

Com a reforma da Previdência, homens e mulheres só poderão se aposentar quando tiverem 65 anos de idade. Hoje, há casos em que é possível a mulher se aposentar aos 55 e homens aos 60. Igualando a idade, a mulher trabalhadora será ainda mais prejudicada.

Para um trabalhador ou trabalhadora se aposentar terá de comprovar pelo menos 25 anos de contribuição. Hoje, a exigência é de 15 anos.

Só terá direito ao benefício integral quem, com 65 anos, comprovar que também contribuiu 49 anos à Previdência, de forma ininterrupta.

Trabalhadores e trabalhadoras rurais, trabalho insalubre e em condições especiais, pessoas com deficiências e aposentadorias por incapacidade serão ferozmente atacadas.

Não será mais possível acumular aposentadoria e pensão por morte. Haverá redução de 50% no valor das pensões por morte e, a partir daí será acrescentado mais 10% por dependente, com o limite de cinco filhos beneficiados.

As novas regras já devem valer para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos. Os que tiverem acima desta idade entram numa regra de transição e poderão se aposentar pelas regras atuais, mas terão de contribuir com 50% a mais sobre o tempo que faltava para a aposentadoria.

O governo Temer também pretende acabar com direitos históricos da classe trabalhadora, que hoje são Lei, garantidos na CLT.

Estão ameaçadas as férias de 30 dias, a jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 semanais, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que poderá ser parcelada em quantas vezes quiserem os patrões e podem diminuir até o horário de refeição.

O contrato de trabalho temporário passará a ter vigência de 4 meses e poderá ser prorrogado por igual período.

Já o projeto de lei da terceirização, o PL 4302, aprovado na Câmara Federal, impõe total superexploração à classe trabalhadora brasileira com a legalização da terceirização nas atividades fim.

Não haverá geração de emprego. O que vai ocorrer, de fato, é uma onda de demissões de trabalhadores contratados pela CLT para posterior contratação terceirizada.

Na prática, significa trabalho com salários mais baixos, maior jornada, menos direitos trabalhistas e péssimas condições de trabalho.

Não podemos deixar tudo isso acontecer e ficar de braços cruzados!

Contra as propostas de reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização! No dia 28 de abril, vamos parar o Brasil!

 

Zeca Dirceu

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613