Notícias

28/08/10 10:37

Inscrições abertas para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

“Responsabilidade Ambiental e Esporte correndo juntos!”. Este slogan é o destaque da 4ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que acontecerá no dia 26 de setembro. A expectativa é que até o dia 10 de setembro, prazo final para a realização das inscrições, 850 atletas preencham o número máximo das vagas disponíveis. Trata-se de uma iniciativa do Sesc em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura e com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu. Com início do trajeto na maior usina hidrelétrica do mundo, passando pelo centro da cidade e chegada no Parque Nacional do Iguaçu, com vista para as Cataratas, corredores de diversas regiões do Brasil e de outros países participarão da prova que tem o percurso de 42.195m, aferidos e certificados pela Confederação Brasileira de Atletismo.

“Responsabilidade Ambiental e Esporte correndo juntos!”. Este slogan é o destaque da 4ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que acontecerá no dia 26 de setembro. A expectativa é que até o dia 10 de setembro, prazo final para a realização das inscrições, 850 atletas preencham o número máximo das vagas disponíveis.

Trata-se de uma iniciativa do Sesc em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura e com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu. Com início do trajeto na maior usina hidrelétrica do mundo, passando pelo centro da cidade e chegada no Parque Nacional do Iguaçu, com vista para as Cataratas, corredores de diversas regiões do Brasil e de outros países participarão da prova que tem o percurso de 42.195m, aferidos e certificados pela Confederação Brasileira de Atletismo.

A prova é dividida nas categorias Cadeirante, Atleta com Deficiência (AcD), Elite Feminina e Masculina, Comerciários e faixa etária masculina e feminina. Segundo o regulamento da maratona, todos os atletas deverão completar a prova no tempo máximo de seis horas, podem assim desfrutar de toda a segurança, infraestrutura e atendimento médico. Os atletas terão à sua disposição, guarda-volumes, banheiros químicos, frutas, isotônicos, postos de drinks especiais, ônibus de resgate, água, árbitro móvel, além de placas de sinalização e policiamento.

Neste ano, outro atrativo também são os prêmios, que ao todo somam R$143mil, divididos entre as categorias. Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site www.sescpr.com.br.

Responsabilidade Ambiental
Além de promover o bem-estar físico e proporcionar uma prova com qualidade técnica, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é ambientalmente responsável. Para comprovar isso, neste ano, não serão impressos regulamentos e informações ao atleta. Todos os dados referentes à prova estão disponíveis no site da instituição. Com esta ação, evita-se o uso excessivo de papel e a derrubada de árvores.

Outras novidades são os dois carros-madrinha que serão elétricos, fornecidos pela Itaipu Binacional, e guiarão os pelotões de elite masculino e feminino. Todo o lixo produzido durante a maratona será recolhido e feito o destino correto a uma associação de reciclagem.

Ao atleta será entregue um porta-tênis produzido com banners institucional reutilizado e troféus e medalhas não conterão chumbo e serão feitos com MDF e vidro. 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613