Notícias

16/08/17 12:16

Zeca Dirceu trata da celeridade na autorização dos cursos de medicina em Umuarama e Guarapuava

Em audiência, Secretaria do MEC garantiu que visitas de monitoramento nas instituições acontecerão rapidamente nos municípios

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Zeca Dirceu se reuniu com o secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Henrique Sartori, para tratar das visitas de monitoramento do Ministério da Educação (MEC) para a autorização do início das atividades do curso de Medicina na Unipar, em Umuarama, e na Faculdade Campo Real, em Guarapuava.

De acordo com Henrique Sartori, as visitas acontecerão rapidamente e todos estarão autorizados em breve. “Já estamos agendando com a equipe de médicos avaliadores e é de todo interesse nosso que os atos autorizativos sejam publicados o mais breve possível”, confirmou o secretário.

Após as visitas verificarem as condições de funcionamento, o MEC publica a portaria com o ato autorizativo e as instituições de ensino superior dos dois municípios podem dar início ao processo seletivo para a graduação de medicina.

Novos editais

Na oportunidade, o deputado Zeca reiterou ao secretário o pedido de que o MEC elabore e publique novo edital que contemple mais municípios, como Paranavaí e Cianorte, que já reúnem todos os requisitos em atendimento aos objetivos da Lei 12.871/2013 (Programa Mais Médicos) , que estabelece a pré-seleção dos municípios para implantação de novos cursos. “Como presidente da Frente Parlamentar Mista para Ampliação dos Cursos de Medicina, conheço a necessidade de mais cursos. A realidade no interior é que existe uma carência de médicos e novos editais são fundamentais para atender a essa demanda”, justificou.

Frente Parlamentar

O secretário se comprometeu, ainda, a participar de uma reunião de trabalho da Frente Parlamentar para Ampliação dos Cursos de Medicina. Zeca Dirceu explicou a importância do encontro , pois reunirá Deputados, Senadores, Prefeitos, Instituições de ensino e entidades de saúde pública do país inteiro onde farão um balanço das ações realizadas e conquistas da Frente. E organizar novas metas para aumentar a formação de mais profissionais da área médica, como está previsto nas metas do Programa Mais Médicos’, destacou.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613