Notícias

14/12/17 16:48

Encontro Regional da Juventude acontece neste sábado no Acampamento Dom Tomás Balduíno

Evento deve reunir jovens militantes de todo o estado em Quedas do Iguaçu

O Acampamento do Movimento Sem Terra (MST), Dom Tomás Balduíno de Quedas do Iguaçu, recebe na manhã deste sábado (16), o Encontro Regional da Juventude. O evento terá como tema os desafios da juventude do campo e a luta pela garantia de uma educação pública, gratuita e de qualidade. A intenção é reunir mais de 500 jovens vindos de caravanas de todo o Estado.

Para discutir as temáticas, haverá debate e palestras. O deputado federal Zeca Dirceu, que é membro da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados falará sobre os desmontes promovidos pelo governo de Michel Temer. “Em todos os encontros que tenho participado, estou denunciando e falando sobre esse assunto. Nos últimos dois anos, Temer fez cortes consideráveis na educação superior e está tornando a situação das universidades e institutos federais do país, caótica”, declarou.

O parlamentar lembrou ainda que este já é o vigésimo encontro de juventude que participa. “Eu sempre participo dos Encontros de Juventude. É um compromisso de mandato que tenho trabalhado muito para consolidar: o diálogo com a juventude”, disse.

Quem também participa do Encontro é o especialista em desenvolvimento sustentável, Nelton Friederich com a palestra “Juventude, Sustentabilidade e perspectivas de oportunidades no campo”.  O tema “Olhar a partir de outros horizontes”, será abordado pela psicóloga Carina Frank. Além disso, haverá ainda uma palestra com o professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Elemar Cezimbra , com o tema "O Campo que queremos para a juventude."

Ao final do encontro haverá uma matinê. As apresentações artísticas ficam por conta da Banda Remix do Paraná.

 

SERVIÇO

Encontro Regional de Juventude

Acampamento Dom Tomás Balduíno – Quedas do Iguaçu

A partir das 9h

Entrada franca

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613