Notícias

30/08/10 13:50

UEM oferece novos cursos no vestibular de verão

A Universidade Estadual de Maringá oferece novos cursos de graduação no Vestibular de Verão deste ano. Ao todo, a UEM vai ofertar 2.104 vagas no próximo concurso, distribuídas em 63 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uem.br, de 1º a 20 de setembro. A taxa de R$ 90,00 deve ser paga até 22 de setembro. Nessa data, também se encerra o prazo para encaminhar a documentação exigida. Além dos três cursos novos iniciados em Ivaiporã neste semestre, a UEM inicia, em 2011, os de licenciatura em Artes Cênicas e Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, Bioquímica, Tecnologia em Biotecnologia e Matemática em período integral. O campus de Umuarama irá abrir os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Para o campus de Goioerê, foi aprovado o curso Física.

A Universidade Estadual de Maringá oferece novos cursos de graduação no Vestibular de Verão deste ano. Ao todo, a UEM vai ofertar 2.104 vagas no próximo concurso, distribuídas em 63 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uem.br, de 1º a 20 de setembro. A taxa de R$ 90,00 deve ser paga até 22 de setembro. Nessa data, também se encerra o prazo para encaminhar a documentação exigida.

Além dos três cursos novos iniciados em Ivaiporã neste semestre, a UEM inicia, em 2011, os de licenciatura em Artes Cênicas e Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, Bioquímica, Tecnologia em Biotecnologia e Matemática em período integral. O campus de Umuarama irá abrir os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Para o campus de Goioerê, foi aprovado o curso Física.

As provas serão aplicadas de 12 a 14 de dezembro, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro. Outras informações pelo fone 3011-4450 ou site www.vestibular.uem.br.

ARTES- Sobre a licenciatura em Artes Cênicas, a professora Kiyomi Hirosi, integrante da comissão que criou o projeto pedagógico, disse que o curso visa a formação de profissionais para atuarem tanto na educação básica quanto nos projetos culturais que envolvem essa área artística. “Os dados apontam que há carência de profissionais habilitados para atuar com a área de Artes dentro da educação básica, ao mesmo tempo em que há uma exigência da nova Lei de Diretrizes e Bases por esse profissional.”

A professora Kiyomi Hirosi ainda integrou a comissão de criação do projeto pedagógico do curso de Artes Visuais e, segundo ela, essa licenciatura formará o profissional habilitado para a pesquisa, a crítica e a produção, além da atuação nos ensinos fundamental e médio. “O objetivo da UEM é capacitar o aluno de Artes Visuais para operar as poéticas plástico-visuais dominando seu conteúdo teórico e prático, de forma que possa desenvolver ações efetivas de suporte e assessoramento às instituições ligadas à arte: curadorias educativas e mediação cultural em museus de arte, pesquisas em instituições e ateliês”

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613