Notícias

08/02/18 17:50

Toledo lança comitê popular

O ‘Comitê em Defesa da Democracia, do Direito de Lula ser Candidato e da Soberania Nacional’ já iniciou as tarefas de mobilização e conscientização da população

Os comitês populares em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato não param de crescer em todo o Brasil. No Paraná, mais um foi lançado esta semana. Dessa vez foi em Toledo, município localizado na região Oeste do estado. O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (7).  Além da defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, os apoiadores toledanos acrescentaram a defesa da soberania nacional. O evento reuniu representantes de partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, militância e apoiadores do presidente Lula.

“Precisamos mais do que nunca nos reorganizar em torno da defesa e do direito de Lula ser candidato”, comentou o presidente local do PT, Elton Welter. “Não é apenas a defesa de Lula, é a defesa da Democracia e da nossa soberania que vem sendo gravemente atacada por esse governo entreguista, aliado aos interesses das grandes corporações internacionais que querem nos roubar direitos e riquezas naturais”, acrescentou. “O papel ideológico não cabe ao judiciário fazer. Ao judiciário cabe o papel da imparcialidade e a garantia de lisura do processo eleitoral, onde ocorre a disputa política e ideológica, definida pela escolha popular”, complementou. “Essa elite dominante perdeu quatro eleições seguidas, derrubou uma presidente legítima e agora acuada, sem proposta e candidato, quer ganhar no tapetão” finalizou Welter.

O deputado federal Zeca Dirceu estava em Brasília, mas enviou vídeo saudando os participantes do lançamento. “Precisamos iniciar uma série de ações no sentido de denunciar as condenações injustas contra Lula e o que se propõe a direita, a elite e uma parcela do judiciário, que é fraudar as eleições”, orientou o deputado. “Eleição sem Lula é fraude e esta mensagem tem que ecoar por todos os municípios da região”, enfatizou.

O comitê já iniciou os trabalhos e tirou alguns encaminhamentos, entre eles, a formação do comitê virtual, comitês populares nos bairros, produção de material conjunto para região, caminhadas para diálogo com a população e visitas nos bairros.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613