Notícias

13/03/18 11:48

Zeca Dirceu: Loanda segue o caminho da democracia com o lançamento de mais um Comitê popular

O deputado federal participou da inauguração do Comitê em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato com lideranças de Loanda e mais quatro municípios da região
No sábado (10) o município de Loanda, na região Noroeste paranaense, lançou mais um Comitê em Defesa da Democracia e de Lula ser Candidato. O deputado federal Zeca Dirceu participou do ato realizado na Câmara Municipal juntamente com lideranças políticas e representantes de Loanda e de mais quatro municípios, Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Nova Londrina e Diamante do Norte.

Os Comitês fazem parte das ações populares, em todo o país, organizadas para enfrentar a perseguição política, por parte do judiciário e da grande mídia brasileira, ao ex-presidente Lula. 

Presente na inauguração, a vereadora de Diamante do Norte, Vilma dos Santos, ressaltou que com a organização de instrumentos como o Comitê, a resistência contra o cenário de instabilidade política no país pode ser fortalecida. “O comitê é uma forma de mostrarmos que estamos atentos a tudo que está acontecendo e vamos lutar pelo retorno da nossa democracia e por eleições sem fraude, na qual Lula é candidato”, afirmou.

O deputado Zeca Dirceu destacou que o lançamento de mais um comitê só reforça o que as pesquisas já têm divulgado: que a população sabe que a condenação de Lula é política. “Esse foi um grande ato a favor da democracia, o Comitê de Loanda com a participação de representantes de Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Nova Londrina e Diamante do Norte mostra que a região quer defender a democracia e defender eleições livres. Lula vem sendo perseguido por interesses que o querem fora da disputa pela Presidência da República. Mas o povo brasileiro já percebeu, e isto está claro em todas as últimas pesquisas, nas quais Lula lidera em todos os cenários. Agora, a região terá uma importante ferramenta para difusão de informações verdadeiras e de mobilização contra os retrocessos que vêm ocorrendo na política do nosso país”, afirmou.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613