Notícias

24/05/18 12:47

Zeca Dirceu destina R$ 600 mil para saúde em Tuneiras do Oeste

Valor é para custear ações da Atenção Básica na saúde

Por meio de tratativas do deputado federal Zeca Dirceu, o município de Tuneiras do Oeste recebeu empenho de R$ 600 mil para Saúde. O valor é para custear ações da Atenção Básica, e será liberado, em breve, pelo Ministério da Saúde.

Conforme o parlamentar, o pagamento será feito em uma única parcela. "Investir em saúde é uma prioridade em meu mandato. Esses recursos visam a melhoria da atendimento a população, que tanto depende desse serviço. já fui prefeito e sei da carência da saúde pública por recursos e isto eu busco amenizar como nosso trabalho e com as reuniões nos órgãos federais aqui, em Brasília”, afirmou.

O prefeito Taketoshi Sakurada, "Boia", agradeceu o valor destinado e também a atenção que Zeca tem dado ao município. "Com esse valor conseguiremos melhorias significativas na Saúde. Essa é uma pasta que não se pode parar de ter investimentos, pois os gastos para manter o que tem e conseguir o que se precisa são altos", disse.

Empenho

Os recursos estão empenhados, ou seja, estão assegurados no Orçamento Geral da União e serão pagos aos municípios. Os repasses municipais são efetuados em contas específicas para esse fim, de acordo com a normatização geral de transferências de recursos fundo a fundo do Ministério da Saúde

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613