Notícias

24/05/18 15:33

Nova escola São Francisco de Assis é inaugurada em Mangueirinha

Mais de 3000 m² de área construída que atenderá 300 alunos em tempo integral

Em visita ao sudoeste, o deputado Zeca Dirceu participou da inauguração da nova Escola São Francisco de Assis,em Mangueirinha. A obra possui 3.057,01 m² de área construída, divididos em 12 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e um amplo pátio coberto. A escola recebeu investimentos de mais de R$ 4,4 milhões. A expectativa é que, aproximadamente, 300 alunos sejam beneficiados com a nova estrutura.

 As obras iniciaram, ainda em 2014, e por meio da articulação de Zeca Dirceu junto ao FNDE, que apresentou as demandas do município. No ano de 2017 , a atual administração assumiu o andamento da obra e realizou um reequilíbrio de preço de cerca de R$ 1 milhão.

“É uma obra imprescindível, porque vem atender a uma demanda e uma necessidade de uma categoria muito importante. Graças ao empenho do deputado Zeca Dirceu, a quem nós aprendemos a admirar e respeitar por essa dedicação, de querer ver o país caminhar com novos rumos, conseguimos concluir e entregar essa obra grandiosa”, destacou o prefeito Elídio Zimerman de Moraes.

O parlamentar falou da alegria em poder inaugurar escolas. “ A maior alegria é poder participar da inauguração de uma escola. É gratificante ver em cada semblante de crianças, mães, avós, professores e perceber a importância de uma infraestrutura de qualidade e o comprometimento com o povo da cidade de Mangueirinha. Parabéns ao município, que com a coragem do prefeito Elídio e sua equipe inauguram este espaço do saber", afirmou o deputado na ocasião.

Zeca Dirceu, por onde passa, faz questão de recordar como tem votado em Brasília. O parlamentar tem se posicionado contra os retrocessos do governo, que tem prejudicado a população, principalmente, a parcela mais frágil e que dependem de programas e políticas públicas. Foi contra a Reforma Trabalhista e  contra a lei da Terceirização, que reduz salários e aumenta o desemprego. Zeca Dirceu  tem se manifestado totalmente contrário ao  fim da aposentadoria.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613