Notícias

01/09/10 11:48

Trabalhadores da educação empolgados com a candidatura Professor Lemos

O 30 de agosto de 2010 entra na história da APP-Sindicato com um dos mais representativos dos últimos anos. A data, batizada ‘Dia de Luto e de Luta dos Educadores(as) do Paraná’, foi marcada pela paralisação de 90% das escolas da rede estadual e por mobilizações de professores e funcionários de escola em Curitiba e diversos outros municípios. Presente na atividade na capital, o Professor Lemos, ex-presidente da APP e diretor licenciado da entidade, explicou a importância do dia. “Muitos professores e funcionários de escola, em todo o Paraná, foram para as ruas. Muita gente veio para o ato em Curitiba, mas, também, muita gente ficou nos atos organizados em suas regiões. As escolas fecharam as portas e nós, hoje, rememoramos aquele 30 de agosto de 1988, para que ninguém mais cometa, contra os professores, o crime que o governo da época cometeu. Também estamos reivindicando porque é um dia de reivindicação. Como foi lá, em 88. Estamos trazendo nossa pauta ao Palácio e queremos, evidentemente, avançar”, avaliou.

O 30 de agosto de 2010 entra na história da APP-Sindicato com um dos mais representativos dos últimos anos. A data, batizada ‘Dia de Luto e de Luta dos Educadores(as) do Paraná’, foi marcada pela paralisação de 90% das escolas da rede estadual e por mobilizações de professores e funcionários de escola em Curitiba e diversos outros municípios. Presente na atividade na capital, o Professor Lemos, ex-presidente da APP e diretor licenciado da entidade, explicou a importância do dia.

“Muitos professores e funcionários de escola, em todo o Paraná, foram para as ruas. Muita gente veio para o ato em Curitiba, mas, também, muita gente ficou nos atos organizados em suas regiões. As escolas fecharam as portas e nós, hoje, rememoramos aquele 30 de agosto de 1988, para que ninguém mais cometa, contra os professores, o crime que o governo da época cometeu. Também estamos reivindicando porque é um dia de reivindicação. Como foi lá, em 88. Estamos trazendo nossa pauta ao Palácio e queremos, evidentemente, avançar”, avaliou.

Como dirigente da APP, Lemos lembra que as vitórias alcançadas foram significativas, mas que estas podem, ainda, ser potencializadas e estendidas. “Quando conquistamos a hora-atividade, eu estive nessa luta, e ela foi importante. Mas 20% não basta. Nós também avançamos no salário, mas precisamos da equiparação. Por isso queremos aprovar a PEC 84, da nossa autoria, que trata da isonomia salarial, para puxar a educação para um salário maior do que é pago hoje. A categoria também quer saúde. Não é possível continuar com esse SAS.Precisamos de um sistema que respeite o servidor público”, explicou.

Lemos também comentou a empolgação dos trabalhadores em educação com relação à sua candidatura. Segundo ele, foram estes mesmos companheiros que construíram sua candidatura e que, agora, apóiam sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Paraná. “Estou muito satisfeito com a participação da categoria na nossa campanha. Em todos os municípios temos a campanha organizada, porque os colegas, professores e funcionários, pegam o material e chamam outros trabalhadores, de outras categorias, a compreender a importância de ter a candidatura do Professor Lemos fortalecida. Então, recebo o apoio muito forte da nossa categoria e ela me levou ao encontro das outras categorias, que abraçaram também a nossa candidatura. Eu acredito que vamos fazer uma votação muito boa, suficiente para a gente chegar na Assembleia de cabeça erguida, para que a classe trabalhadora se orgulhe do nosso trabalho nos próximos quatro anos”, revela.
 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613