Notícias

15/09/18 15:42

Colorado e Região fazem grande evento para lançamento regional da candidatura de Zeca Dirceu

Com campanha crescendo em todo o Paraná, Zeca Dirceu reúne lideranças para apresentar propostas e reafirmar compromissos assumidos

Colorado acolheu na última quinta-feira (6), o Lançamento Regional da candidatura do deputado federal Zeca Dirceu. Prestigiado por dezenas de lideranças e apoiadores, o evento contou com a participação de diversos municípios da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná - AMUNPAR, entre eles Paranapoema, Cruzeiro do Sul, Paranacity, Jardim Olinda, Santo Inácio, Itaguajé e Uniflor, que se identificam com o projeto de um Brasil mais justo e por um Paraná cada vez mais forte. O evento contou com a presença do deputado estadual e candidato à reeleição, Professor Lemos. 

Zeca Dirceu por onde passa é acolhido  com otimismo e entusiasmo, pois, a população já conhece o seu trabalho e a presença constante no municípios do Paraná. E na região de Colorado, onde houve investimentos na saúde e educação, não foi diferente. A prefeita de Paranapoema, Professora Leu, enalteceu as conquistas e a atuação de Zeca Dirceu. “Zeca Dirceu tem uma consideração ímpar pelos pequenos municípios. Além de ajudar no desenvolvimento, ele é um deputado presente. Desde 2012, foram inúmeras as vezes que ele esteve em nossa cidade para trazer recursos. Sua presença constante é uma virtude, mas sua atuação em defesa dos pequenos dos trabalhadores, que é a nossa bandeira, ele faz muito bem. Ele sempre esteve ao lado do povo humilde e jamais se envolveu em mal feitos. Paranapoema abraça a campanha não apenas por gratidão, mas pela certeza que temos um representante nosso, do povo, em Brasília", afirmou.

Durante seu mandato, Zeca Dirceu, sempre lutou pela educação, saúde, por mais incentivo para os agricultores, pela indústria têxtil e da confecção, pela juventude e pelos interesses da população paranaense, além de ter atuação consolidada a favor do povo, em suas votações na Câmara dos Deputados. E são essas conquistas e defesas, que são responsáveis pela grande participação popular nos eventos por onde o parlamentar passa.

O deputado estadual e candidato à reeleição pelo partido dos trabalhadores, Professor Lemos, recordou a história política de Zeca Dirceu, que desde jovem fez sua opção em prol do bem comum. “Zeca Dirceu quando foi prefeito de Cruzeiro do Oeste, fez bonito. Investiu nas áreas corretas na educação e na melhoria da qualidade de vida do povo. Como deputado não foi diferente. Está presente em todo o Paraná, levando recursos, ouvindo e atendendo as demandas da população. Conhecemos, apoiamos e lutamos para que Zeca Dirceu seja reeleito deputado federal para que possa continuar nos representando, em Brasília”, finalizou o Professor Lemos.

O deputado é conhecido pela sua atuação nos municípios e por fazer a defesa dos programas sociais, falou da necessidade de colocar o país na rota do crescimento e desenvolvimento. “ A população em sua grande maioria está do nosso lado pois, tem saudade daquele Brasil que dava  certo, que tinha gerado emprego e distribuía renda, que tinha programas como o PAC e o Minha Casa Minha vida. A população tá cansada dessa conversa de que o Brasil é um país quebrado. A gente precisa dar um rumo para que o Brasil volte a ser feliz de novo. Gerar empregos, fortalecer a economia e investir na nossa gente. Precisamos barrar o retrocesso, lutar contra o fim da aposentadoria e contra o desmonte do SUS”, enfatizou.

“Eu sei que nosso país pode voltar a ser muito mais, diferente do que é agora. O Brasil é rico, cheio de recursos naturais e tem também  um povo trabalhador e guerreiro. Eu sei que o Brasil pode ser feliz de novo, luto por isso e continuarei lutando. Entrei na política para ajudar as pessoas, fazer a vida dos paranaenses e dos brasileiros e brasileiras melhor, assim é que se faz a boa política. Meu compromisso é não envergonhar vocês e afirmo, sem dúvidas, que jamais terão motivo para isso. Me orgulho de ser um deputado presente e de cumprir minhas promessas, por isso, peço o apoio e confiança de vocês mais uma vez nessa caminhada”, ressaltou  Zeca Dirceu.

Zeca Dirceu está sempre aqui, e já provou que faz! Mais de 17 anos de uma vida pública e transparente

Ficha limpa destaca-se pelo posicionamento firme contra Michel Temer. Em todos os pedidos de investigação, votou em que Temer fosse julgado sem privilégios.

O deputado luta pela revogação da Reforma Trabalhista, contra o fim da aposentadoria e tem se posicionado contra desmonte dos programas federais, principalmente, na defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Zeca Dirceu entrou na política ainda muito jovem. Em 2001, ocupou o cargo de Secretário de Indústria e Comércio de Cruzeiro do Oeste. De 2003 a 2004, foi chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Trabalho, no município de Umuarama. Em 2004, Zeca foi eleito prefeito de Cruzeiro do Oeste e reeleito em 2008, com quase 70% dos votos. Foi premiado por diversas vezes pela excelente administração dos recursos públicos. Entre os prêmios estão:

- Prêmio Amigo da Criança pela Fundação Abrinq, prêmio da Associação Brasileira de Municípios pela excelência do Programa Terra Fértil, prêmio de Melhor Saúde Bucal do Paraná e a quarta melhor cidade do Brasil Pelo Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde e também prefeito empreendedor do SEBRAE, pelas ações de geração de emprego desenvolvidas.

Na última eleição, foi reeleito deputado federal entre os mais votados do Paraná, com 155 mil votos. Na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu tem um mandato forte e atuante na defesa da educação, saúde, juventude, agricultura familiar, dos trabalhadores do campo e da cidade, acompanhando o dia a dia dos municípios. É membro titular da Comissão de Educação na Câmara Federal, onde faz incansável defesa da educação pública de qualidade.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613