Notícias

04/02/19 10:20

Zeca Dirceu destaca que CPMI das Mineradoras vai investigar situação das barragens

O requerimento da bancada do PT na Câmara contém, entre outras medidas, o pedido de investigação das causas do rompimento da barragem de Brumadinho
A bancada dos deputados federais do PT vai apresentar um requerimento à Mesa Diretora da Câmara para solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) a fim de investigar as causas do rompimento da barragem de Brumadinho e também avaliar a forma como são dadas as licenças ambientais e realizadas as fiscalizações dessas estruturas em todo o País. Parlamentares da Bancada do PT na Câmara participaram da reunião. Além dessas medidas, o foco da CPMI vai investigar não apenas a responsabilidade de agentes públicos na tragédia, como também de empresas, proposta aprovada por unanimidade pelos deputados do partido.
Para o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), “a tragédia em Brumadinho não pode ficar sem respostas e ações enérgicas. Um crime que acabou com vidas, deixando para trás destruição ambiental, material. Nossa maior preocupação são as famílias, o sofrimento humano. Estaremos unidos para investigar e encontrar cada responsável por essa tragédia”, afirmou.
 
Por PT na Câmara e Ascom
Foto: Ricardo Stuckert
Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613