Notícias

12/04/19 14:07

Ameaças e violência não me intimidarão, diz Zeca Dirceu em Guaíra

Reunião sobre a reforma da Previdência realizada nesta quinta-feira, 11, foi marcada por um grupo antidemocrático, e também pela participação de um estudante de 12 anos e suas análises sobre o cenário econômico do Brasil

Com respeito e admiração, foi assim que o deputado federal Zeca Dirceu foi recebido no Sindicato dos Servidores Municipais de Guaíra, mesmo após um pequeno grupo tentar censurar o espaço democrático para discussão de um tema tão importante,  que é a reforma da Previdência. 

A reunião foi um sucesso, muitas dúvidas e questionamentos sobre a PEC 6/2019 sanadas. O parlamentar aproveitou para relembrar os investimentos e as visitas feitas nesses oito anos de mandato ao município de Guaíra. “Foram 30 visitas, R$ 18,7 milhões em investimentos, construção de escola no bairro Bela Vista do Oeste, construção de quadras em vários bairros, construção da creche no bairro Vila Alta, mobiliário escolar, construção da Unidade de Pronto Atendimento, pavimentação de ruas e avenidas, reforma da praça São Francisco, e dezenas de outras ações que temos no município. Entro aqui de cabeça erguida, algumas pessoas que não gostam de mim, ou que não aceitam que eu informe o povo sobre essa reforma criminosa da previdência, tentaram me intimidar, me ameaçar, mas não conseguiram, não abaixarei a cabeça e permaneço firme na minha luta”, disse. 

A participação mais marcante foi a de Gustavo, um estudante de 12 anos, que mostrou um grande conhecimento sobre a política brasileira, e questionou o deputado Zeca Dirceu sobre as consequências diplomáticas e comerciais para o Brasil, com a recente visita de Bolsonaro para Israel, apontando o prejuízo já que a liga árabe pretende parar de comprar carne  soja do Brasil.  

O estudante também se mostrou indignado com a proposta de reforma da Previdência e com as declarações de Paulo Guedes. “Pra que Paulo Guedes quer R$ 1 trilhão, sendo quase 90% tirado dos pobres? Ele diz que quer isso mesmo que morram idosos na miséria, por que ser tão cruel?

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613