Notícias

17/09/19 14:28

Escola de R$ 4 milhões é inaugurada em São Jorge D’Oeste

Deputado federal Zeca Dirceu foi um dos responsáveis pelos tramites em Brasília para conquista do recurso

A tão sonhada nova estrutura da escola municipal São Jorge foi inaugurada, na cidade de São Jorge D’Oeste, no início de agosto. O deputado federal Zeca Dirceu foi um dos responsáveis por intermediar a verba no valor de R$ 4 milhões para as obras. 
A nova estrutura conta com 12 salas de aulas, ginásio de esportes, laboratórios, biblioteca, parque infantil, salas administrativas, entre outros espaços. 

O material didático usado pelas crianças é do Sistema Positivo, considerado um dos mais conceituados do Brasil. A nova escola tem funcionado desde que ficou pronta, em julho, mas foi inaugurada em agosto. 

Zeca Dirceu esteve presente na inauguração e destacou a importância da educação. “É uma ferramenta para transformar e eu sempre vou lutar pela educação pública de qualidade. Foram centenas de etapas para chegar nesse momento e eu estou orgulhoso de ter acompanhado essa obra de perto”, resumiu.

O prefeito Gilmar Paixão, fez diversos agradecimentos e também relembrou a história. “Quando surgiu a possibilidade do recurso, não tínhamos o terreno e fizemos a desapropriação. A história é longa, envolveu toda a administração e hoje estamos entregando essa grande obra, que, com certeza, deixa todos os cidadãos orgulhosos. Agradeço ao deputado pelo trabalho e parceria que tem com São Jorge D’Oeste, que já rendeu grandes melhorias para nossa cidade”, resumiu. 

Estrutura antiga

A antiga sede da Escola Municipal São Jorge, de São Jorge D’Oeste, agora vai receber alguns departamentos e secretarias da Prefeitura, cujo prédio vai passar por readequações.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613