Notícias

11/02/20 15:20

Servidores públicos mostram resultado do seu trabalho e desafiam Guedes a fazer o mesmo

#Desafiodoparasita, é com esta hashtag (cerquilha - # - utilizada para agrupar vários conteúdos sobre o mesmo assunto na internet) que servidores públicos estão mostrando o trabalho que desempenham dia a dia, através das redes sociais. O movimento foi criado em reposta a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou funcionários públicos a “parasitas”, na última sexta-feira (7), em uma palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE).

Guedes criticou o reajuste anual dos salários dos servidores que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e "aposentadoria generosa". O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista.

"O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático", declarou.

Como resposta, o delegado e diretor-secretário da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná e vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária, Pedro Filipe, publicou em suas redes sociais o resultado de um dia de trabalho, e inspirou outros colegas servidores a fazerem o mesmo. “Desafio os colegas das áreas de educação, saúde e segurança pública a mostrarem um pouco de sua rotina de trabalho ao ministro Paulo Guedes, durante essa semana. Apesar de tanta desvalorização e condições de trabalho desfavoráveis, continuamos na luta diariamente fazendo aquilo que mais acreditamos”, escreveu no Instagram.

O deputado federal Zeca Dirceu, que tem travado grandes embates com Guedes em defesa dos trabalhadores e da soberania nacional, elogiou a iniciativa do delegado e incentivou demais servidores a fazerem o mesmo. “É assim que se criam grandes mobilizações, começam por uma, duas, três pessoas. É uma forma de protesto pacifica, eficiente e que acima de tudo, deixa claro a intenção. Professores, enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, todos os servidores deveriam se juntar e mostrar ao ministro que se eles pararem o Brasil para também”, defendeu.

 

Lois Longui, com informações G1

 

 

comments powered by Disqus
Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Rua Aquidadam, 4289 - Zona I (Esquina Amerios)
CEP: 87.503-680 | Umuarama - PR
Telefone (44) 3056.3013 / (44) 3624-1054
WhatsApp: 044 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613