Notícias

18/02/20 00:00

Amenorte comemora aniversário de 40 anos do PT

Nove cidades da região Amenorte se reuniram para comemorar o aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores na sexta-feira (14), em Cianorte. Lideranças, vereadores, filiados e presidentes do PT estiveram presentes, além do deputado federal Zeca Dirceu. 
Ao todo, mais de 80 pessoas, das cidades de Terra Boa, Japurá, São Tomé, Tuneiras do Oeste, Jussara, São Manoel do Paraná, Indianópolis, Rondon, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Cianorte para celebrar os 40 anos do maior partido de esquerda da América Latina. 

Em sua fala, Zeca Dirceu lembrou do amor pelo partido desde criança. “A história do PT se confunde com a minha, temos quase a mesma idade. Me lembro de ainda criança, com 4 ou 5 anos de idade, indo às reuniões do partido com meu pai. Desde cedo estive presente, é como muitos falam, nascemos petistas. Tenho orgulho em fazer parte deste partido que livrou tantos brasileiros da miséria, da extrema pobreza, que criou dezenas de universidades, que gerou milhões de empregos e que ainda hoje, luta por igualdade e justiça social”, afirmou. 

O presidente do PT de Cianorte, Domingos Abel, relembrou que o partido foi criado para “combater as desigualdades sociais, dar mais oportunidades aos mais pobres, proporcionar vida digna para os brasileiros, e foi isso que fizemos durante os governos Lula e Dilma, até o golpe articulado para tirar nossa presidenta do poder. Continuamos na luta, e somos como massa de pão, quanto mais baterem, mais cresceremos”. 

César Matos, secretário de organização do PT Estadual, falou sobre as novas regras eleitorais e a organização dos partidos políticos. “Todos devem estar atentos a essas mudanças para que não tenhamos nenhum problema com nossas candidaturas. Temos chances grandes de fazer vereadores em todos os municípios”, destacou.

 

Lois Longui

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613