Notícias

08/07/20 16:47

Deputado federal Zeca Dirceu apoia isenção de impostos para bicicletas

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) manifestou apoio ao Projeto de Lei 3410/2020, do deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), para a isenção de Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI), que incide sobre a produção e a aquisição de bicicletas, comuns ou elétricas, além de peças e acessórios, durante o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus. 

O parlamentar destacou que a redução de impostos é uma forma de estimular a compra de bicicletas e uma alternativa para promover a diminuição no fluxo de pessoas em transportes coletivos, o que ajudaria a controlar a transmissão da COVID-19. “As políticas públicas devem priorizar formas seguras para o transporte, ainda mais em tempos de pandemia, reduzindo a possibilidade de transmissão do vírus. O uso da bicicleta é fundamental para problemas ambientais, de mobilidade urbana e ainda no controle da COVID-19”, afirma Zeca Dirceu.

Com a redução do IPI e o aumento da circulação de bicicletas no país geraria menos congestionamentos no trânsito e mais qualidade de vida para a população, além do aumento de arrecadação aos cofres públicos, já que o Brasil é o quarto maior produtor mundial de bicicletas, com cerca de quarto milhões de unidades produzidas por ano.

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613