Notícias

24/10/20 12:14

Ahorta vai receber R$ 150 mil para reforma e compras de equipamentos

Recurso será indicado pelo deputado federal Zeca Dirceu

Representantes da Ahorta (Associação dos Hortifrutigranjeiros de Altônia) se reuniram virtualmente com o deputado federal Zeca Dirceu  para debater a disponibilização de recursos, que podem chegar até  R$ 150 mil para  atender uma antiga demanda dos produtores.  
Após conversa e detalhamento do projeto, com os produtores explicando onde e como seriam aplicados os recursos e os benefícios que vai gerar para os associados e para a comunidade de modo geral,  o parlamentar firmou o compromisso de indicar a emenda no orçamento da União.

Os valores ainda serão definidos no projeto, mas ficou estabelcido que atenderá a reforma e ampliação de um barracão; aquisição de forno e túnel de secagem de frutas;  aquisição de um polidor e aplicador de cera e aquisição de um classificador de citros. 
A Ahorta trabalha com produção de citrus (limão e laranja) e abacate e com estes investimentos terão condições de ampliar a comercialização dos produtos, garantindo um aumento substancial na  renda e  também na geração de empregos.  

Participaram da reunião a professora Sirlene, que é candidata a vereadora no Município, e o Jorge da Emater, os quais São incentivadores do projeto.

 

Lois Longui

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613