Notícias

26/10/20 11:50

Fernando Becker é o candidato mais jovem a disputar uma cadeira na Câmara de Cruzeiro do Oeste

Com apenas 18 anos, Fernando Becker, primo do deputado federal Zeca Dirceu, está na disputa por uma vaga na Câmara dos Vereadores de Cruzeiro do Oeste, sendo assim, o candidato mais jovem entre todos. Aluno de enfermagem, Fernando vai defender melhor atendimento na saúde, mais investimentos, mais médicos, consultas e exames, e também promete dar voz a juventude, que é pouco lembrada pelas lideranças atuais.

Mesmo ainda novo, Fernando afirma estar preparado para defender os interesses da população. “Decidi me candidatar porque sei que se quero um município melhor, eu preciso fazer algo para isso. Para ele, sua história de vida o fortaleceu e o fez amadurecer rápido. “Meu pai foi embora de casa quando eu tinha dois meses, fui criado por minha mãe, que contou com a ajuda da minha bisavó Clarinda e minha tia avó Clara Becker, mãe do meu primo Zeca. Minha infância foi feliz e triste ao mesmo tempo, já que eu não tinha a presença do meu pai por perto, e pelas privações que uma criança sem pai sofre”, contou. 

Aos 12 anos começou a trabalhar com seu tio, após o horário escolar, ainda assim, sempre se dedicou aos estudos, na ambição de se formar e ajudar sua mãe. Dedicado, as notas de Fernando Becker sempre foram boas, o que lhe renderam a aprovação em cinco vestibulares em faculdades da região, e em 2019 iniciou Enfermagem na Unipar – Umuarama. 

“Com 16 anos, enquanto ainda cursava o 3º ano do ensino médio, fiz um curso preparatório com a professora Edeliar no centro de treinamento TG, o que me rendeu a aprovação nos vestibulares. Aos 17 se matriculou na Unipar, onde hoje realizo parte do meu sonho, que é cursar Medicina”, enfatizou Fernando. 

Fernando e Zeca sempre foram próximos, e foi através do exemplo do primo que também começou muito jovem na política, que Fernando passou a se interessar pela política. “Zeca sempre foi presente em minha vida, sempre me deu apoio e me incentivou a ir além, e quando ele foi prefeito – eu ainda era criança, mas comecei a enxergar a importância da política em nossa vidas”. 

Em 2017 começou a trabalhar no pesque pague Barretos, como atendente e tempo depois já era auxiliar administrativo. Agora, Fernando se dedica apenas a sua campanha.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613