Notícias

12/09/10 10:21

Osmar Dias destaca Educação de qualidade

Educação pública de qualidade e avanços em todos os níveis na condição de trabalho dos professores serão prioridade no governo de Osmar Dias, garantiu o candidato do PDT durante debate entre os candidatos ao governo do Paraná promovido pela APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) na manhã desta sexta-feira, em Curitiba. Osmar reconheceu os avanços conquistados pela categoria em parceria concreta com o governo do Estado nos últimos anos e se comprometeu em manter estes benefícios, como o plano de carreira, uma luta histórica dos educadores, e o PDE (Plano de Desenvolvimento Educacional), e ampliá-los no que for possível.

Educação pública de qualidade e avanços em todos os níveis na condição de trabalho dos professores serão prioridade no governo de Osmar Dias, garantiu o candidato do PDT durante debate entre os candidatos ao governo do Paraná promovido pela APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) na manhã desta sexta-feira, em Curitiba.

Osmar reconheceu os avanços conquistados pela categoria em parceria concreta com o governo do Estado nos últimos anos e se comprometeu em manter estes benefícios, como o plano de carreira, uma luta histórica dos educadores, e o PDE (Plano de Desenvolvimento Educacional), e ampliá-los no que for possível.

O candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã lembrou que, no Senado, foi relator do projeto de lei que cria o piso nacional para professores, projeto de seu companheiro de partido, senador Cristovam Buarque (PDT), e que defenderá o benefício para que a educação possa seguir avançando. E, na busca da excelência do ensino público, disse que vai promover permanentemente cursos de aperfeiçoamento para os profissionais da educação.

Osmar lembrou que o ensino público paranaense já é reconhecidamente o melhor do país pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e disse que pretende manter diálogo permanente com os professores na discussão do aumento da hora-atividade, de investimentos na infraestrutura das escolas, da segurança aos educadores em sala de aula e do resgate do respeito aos professores.

"Testemunho aqui meu respeito a todos os educadores que não podem, de maneira nenhuma - nem em período de campanha eleitoral - serem agredidos. Eles são a sustentação da qualidade de vida e responsáveis pela elevação do valor humano de todas as pessoas", disse, sob aplausos dos presentes.

Osmar ainda defendeu a educação profissionalizante, que foi extinta no governo do PSDB, e se comprometeu, em conjunto com o governo federal e a futura presidenta Dilma (PT), a construir uma escola técnica em cada município paranaense com mais de 50 mil habitantes "Nos municípios menores, faremos núcleos profissionalizantes para darmos oportunidades a todos aqueles que precisam encontrar um bom emprego para iniciar sua atividade profissional", afirmou.

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613