Notícias

15/09/10 14:07

Apoio aos pequenos e micro empresários será ampliado, volta a assegurar Osmar

O candidato ao governo Osmar Dias (PDT) conversou com contabilistas em café da manhã, ontem (terça-feira,14). O convite partiu do Sescap (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná). Osmar firmou seu compromisso de, se eleito governador, ampliar a política tributária em vigor, que desburocratizou a cobrança e deu incentivos fiscais para micro e pequenas empresas. “A política tributária do Estado não tem comparativo, é a mais avançada do país e darei continuidade”, disse Osmar. “Vamos ampliar as faixa de definição de micro e pequenas empresas para trazer mais trabalhadores para os empregos formais. Tenho dados que apontam que 83% dos empregos do Estado estão nas micro e pequenas, incluído nesse universo a agricultura familiar”, afirmou. Segundo o presidente do Sescap-PR, Mauro César Kalinke, incentivo é o que o setor precisa. “Essa questão da tributação incentivada, da desburocratização e não cobrança de tributos é fundamental para o crescimento das empresas”, comentou.

O candidato ao governo Osmar Dias (PDT) conversou com contabilistas em café da manhã, ontem (terça-feira,14). O convite partiu do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná). Osmar firmou seu compromisso de, se eleito governador, ampliar a política tributária em vigor, que desburocratizou a cobrança e deu incentivos fiscais para micro e pequenas empresas.

“A política tributária do Estado não tem comparativo, é a mais avançada do país e darei continuidade”, disse Osmar. “Vamos ampliar as faixa de definição de micro e pequenas empresas para trazer mais trabalhadores para os empregos formais. Tenho dados que apontam que 83% dos empregos do Estado estão nas micro e pequenas, incluído nesse universo a agricultura familiar”, afirmou.

Segundo o presidente do Sescap-PR,  Mauro César Kalinke, incentivo é o que o setor precisa. “Essa questão da tributação incentivada, da desburocratização e não cobrança de tributos é fundamental para o crescimento das empresas”, comentou.

Segundo ele, também há expectativa de que o governo facilite o tempo de abertura das empresas. “Temos um projeto que permite fazer isso em até 8 horas. Isso envolve Junta Comercial, Corpo de Bombeiros, entidades com as quais o governo do Estado tem condições de flexibilizar. São projetos simples, porém de extrema importância”, defendeu.

O Sescap representa 13 mil empresas de 91 atividades econômicas. No encontro também estavam representados o Conselho Regional de Contabilidade (CRC); a Federação dos Contabilistas, que reúne 17 sindicatos de contabilistas; o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba; a Academia de Ciências Contáveis do Paraná e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.
 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613