Notícias

15/09/10 14:24

Paraná vai ter Política Estadual de Fomento à Economia Solidária

Os deputados estadual aprovaram na tarde de ontem (terça-feira, 14), em primeira discussão, o projeto de lei que visa instituir no Paraná uma política estadual de fomento à economia solidária. O projeto foi elaborado pela Secretaria Estadual do Trabalho, em parceria com diversos segmentos da sociedade paranaense e, segundo o governo do Paraná, significa um marco histórico na redefinição das relações de trabalho e de produção no Estado do Paraná. A lei representa a oportunidade de geração de trabalho e renda para as comunidades tradicionais do Estado como indígenas, quilombolas, cipozeiros, faxinalenses, ilhéus e pescadores artesanais.São comunidades cujo modo de produção serão alavancados com a nova política, que dará condições para a sustentabilidade e renda de grupos que durante muito tempo permaneceram quase sem visibilidade no Paraná.

Os deputados estadual aprovaram na tarde de ontem (terça-feira, 14), em primeira discussão, o projeto de lei que visa instituir no Paraná uma política estadual de fomento à economia solidária. O projeto foi elaborado pela Secretaria Estadual do Trabalho, em parceria com diversos segmentos da sociedade paranaense e, segundo o governo do Paraná, significa um marco histórico na redefinição das relações de trabalho e de produção no Estado do Paraná.

A lei representa a oportunidade de geração de trabalho e renda para as comunidades tradicionais do Estado como indígenas, quilombolas, cipozeiros, faxinalenses, ilhéus e pescadores artesanais.São comunidades cujo modo de produção serão alavancados com a nova política, que dará condições para a sustentabilidade e renda de grupos que durante muito tempo permaneceram quase sem visibilidade no Paraná.

 

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613